Edital - Professor Visitante - Perguntas e Respostas

1º. Como encontrar a relação dos cursos e identificar a Pós-Graduação de seu interesse?

Encontre os Programas e seus respectivos contatos ao clicar aqui.

2º.Para onde encaminhar as candidaturas?

Para o Curso de Pós-Graduação da área de seu interesse.

3º.Como apresentar sua candidatura ao programa de pós-graduação?

O Curriculum Vitae (em caso de candidato com currículo na Plataforma Lattes,este será suficiente) e o Plano de Trabalho devem  ser enviados aos colegiados dos programas de pós-graduação das áreas de seu interesse.

4º. Há necessidade de preenchimento do formulário pelo candidato?

Não. Apenas o programa é que enviará formulário à PROPG após a seleção  prévia.

5º. Qual a Remuneração?

A remuneração dos visitantes será análoga à dos professores adjunto,associado ou titular, da carreira regular e a UFBA vai assegurar passagem aérea, ida e volta, em classe econômica, aos professores selecionados.

Tabela Salarial - 1º de agosto de 2017

Carreira Magistério Superior

Classe

Denominação

Vencimento Básico

Retribuição por Titulação

Bruto

Adjunto

Associado

Titular

6º. Qual o tempo de duração do Contrato?

O contrato para o professor visitante brasileiro será de até um ano, renovável por mais um, e para o professor estrangeiro, de até dois anos, renováveis por mais dois.

Informações adicionais sobre este edital podem ser obtidas através do e-mail propg@ufba.br.

Informações sobre a UFBA podem ser obtidas em https://www.ufba.br e uma sinopse dos números da universidade -  Acesse o Link.